Resident Evil - Analise
Você pode ou não se surpreender ao saber que Resident Evil no Playstation tem mais de vinte anos de idade, Resident Evil é o jogo que gerou pelo menos sete sequências, e o que é agora? Seis filmes? Eu perdi a noção.Na época, foi considerado um dos melhores jogos disponíveis no Playstation, mas como ele se manteve?Ainda vale a pena jogar? Se quiser pode dar uma conferida em nossa analise de resident evil 2
O jogo começa quando o time Alpha encontra o helicóptero do Bravo Team, mas nenhum
sinal de nenhum time, exceto por uma mão decepada. Eles são atacados por grandes cães monstruosos, separando-os e forçando seu personagem principal a entrar na mansão. Um tiro soa, e você agora ganha o controle de seu personagem. Não é muito antes de você encontrar um membro da equipe Bravo sendo mastigado por um zumbi, e é nessa época que você começa a perceber que esta mansão não é tudo o que parece. A história leva você através de uma mansão repleta de criaturas mutantes zangadas e sem mente, para dentro das entranhas de uma instalação científica subterrânea repleta de coisas muito piores que zumbis.
O enredo é bom. Tem tudo que você quer em uma história de terror. Mortos-vivos horripilantes, momentos de pulo que te levam a todo o momento, mistério e suspense, tudo numa antiga casa ou instalação científica ultrassecreta e, claro, tem de haver um traidor. Sempre tem que haver um traidor. Ah, se você está pensando "Eu vi o filme, conheço a história", então pense novamente. O enredo do jogo é infinitamente melhor que o do filme de Milla Jovovich.
O jogo é essencialmente um jogo de sobrevivência de horror baseado em quebra-cabeças. Você se movimenta pelo jogo pegando objetos para ajudá-lo a resolver quebra-cabeças que abrem novos caminhos, portas ou acesso a outros objetos.Claro, há um exército de abominações de mortos-vivos perambulando, mas você tem um arsenal completo e uma munição infinita, certo? Não. A munição é bastante restrita, e se você não a usar sabiamente, você poderia lutar contra as hordas de mortos-vivos com nada além da sua faca. Muitas vezes é melhor matar o que você precisa e passar pelo resto.
Ok, então não há munição infinita, mas você pode salvar quando quiser? Mais uma vez, outro grande não.Você salva seu progresso usando fitas de tinta de máquina de escrever nas máquinas de escrever espalhadas de maneira conservadora durante o jogo. Como a munição, você precisa ser sábio e lutar com suas fitas salvadoras.O desafio final do jogo é ter um estoque bastante limitado. Dependendo do personagem que você joga (Chris ou Jill), você pode carregar 6 ou 8 itens no seu inventário. Esse limite também se aplica a fitas, pós de saúde, armas e munição. Então, se você não tem espaço de inventário suficiente, você precisa deixar itens em baús também espalhados pela mansão, isso pode significar ir e voltar com itens até resolver os problemas. É demorado e se você limpou as salas dos mortos-vivos, meio sem graça.
Cada parte da mansão de Resident Evil é filmada da maneira que um filme pode ser. Assim, o jogo é preenchido com alguns ângulos de câmera e tiros realmente bons e eficazes. Isso tudo ajuda a manter o mistério e a tensão borbulhando. Alguns corredores que você não pode ver por perto até chegar ao fim deles.Um dos aspectos mais tensos é a tela de carregamento para quando você sobe ou desce escadas. Como o novo nível carrega você vê uma primeira pessoa visual de você subir ou descer as escadas, mas isso é feito lentamente e se você nunca esteve lá antes, mantém a tensão e faz você se perguntar o que você está prestes a entrar para.
Pelos padrões de hoje, os gráficos são rudes, é verdade que são. Eles não se levantaram bem, mas quem faz depois de vinte anos. A atuação também é um pouco "novela diurna" também em certos pontos. Tendo dito tudo isso, os gráficos eram de alta taxa em seu dia, e é um pouco ruim para julgá-los pelos padrões de hoje.
Os controles são bastante fáceis de usar, mas por causa dos ângulos de câmera, fotografar pode ser um pouco problemático. Andar para trás pode levá-lo para a câmera anterior e completamente incapaz de ver os inimigos à frente. Você também pode desperdiçar a bala estranhamente apontando ligeiramente na direção errada quando disparar.
Depois de um tempo você supera todos esses problemas, mas quando você tem dois cachorros pulando pelas janelas, você pode estar um pouco afastado.
Lutas contra chefes podem fazer com que você morda a grande uma ou duas vezes até se acostumar com a estratégia.
Lutas contra chefes podem fazer com que você morda a grande uma ou duas vezes até se acostumar com a estratégia.
O maior desafio é os quebra-cabeças. Geminado com o seu espaço de inventário limitado, você pode encontrar-se correndo para trás e para frente através da mansão para tentar uma coleção diferente de itens até que o enigma seja resolvido.
Resident Evil tem uma quantidade surpreendente de replay. Dependendo de suas ações dentro do jogo, existem quatro finais diferentes (variando de muito bons a terríveis), se você completar o jogo em menos de três horas você pode desbloquear uma munição infinita e infinita Beretta, há também um modo avançado que como você pode imaginar aumenta ainda mais a dificuldade. Se você quer ou não passar por tudo isso novamente, é difícil dizer. No entanto, depois de jogar pelo menos uma vez, você terá uma ideia melhor de quais itens manter com você. Então, isso vai pelo menos reduzir a corrida para os baús de estoque.
Resident Evil tem seus problemas e os gráficos não envelheceram tão bem, mas vale a pena jogar de novo? Definitivamente, mesmo que seja apenas para lembrá-lo de como tudo começou. É uma franquia que todos nós tomamos como garantida nos dias de hoje, e jogar o jogo que começou tudo isso se você ainda não valeu o seu tempo.
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